Tudo sobre recuperação de cirurgia para prótese total e parcial de quadril
A cirurgia para prótese parcial do quadril ou prótese total do quadril é necessária quando o paciente apresenta dor intensa que limita as atividades diárias. A dor debilitante é causada pela osteoartrite do quadril. Muitos Blogs de Saúde falam sobre esse asssunto na internet.
Nesses casos, ocorre um declínio da cartilagem articular, o que dificulta os movimentos intra-articulares e causa dor na movimentação do quadril. O torque da cabeça femoral no acetábulo impacta a região articular, onde a cartilagem fica comprometida e causa dor. Importante ler sobre o assunto antes de fazer e pesquisar sobre os melhores médicos.
A cirurgia de prótese de quadril não é um procedimento simples, portanto não deve ser banalizada. É um procedimento que deve ser cuidadosamente planejado e executado com precisão.
A artroplastia do quadril envolve preparo pré-operatório e tratamento especial no pós-operatório.
Conceitos importantes sobre próteses totais
A cirurgia remove quase completamente a dor incapacitante, exceto em casos com complicações específicas. Em alguns casos, a dor leve continuará devido à cirurgia em si, mas a qualidade de vida melhorará significativamente.
Artroplastia
A artroplastia é um procedimento cirúrgico realizado para tratar a dor. Pacientes com uma rotina mais atlética não devem retomar atividades físicas extenuantes após a prótese de quadril. Os componentes de uma prótese são fabricados industrialmente, portanto sua durabilidade depende do material de que são feitos.
É importante notar que os ossos se deterioram com o tempo. Durante a rotina do paciente, há um estresse constante da prótese e de como ela interage com o osso.
Os pacientes precisarão do seguinte após a cirurgia: cabo longo, meias de compressão, triângulo de abdução, andador, muletas e medicação anticoagulante.
Cabo longo: não costuma ser mencionado no consultório do ortopedista que faz marketing para ortopedia, mas é extremamente útil. Os pacientes devem evitar se abaixar para pegar coisas do chão e colocar qualquer pressão em seus quadris. Alças longas podem ajudar os pacientes a realizar suas atividades regulares com mais facilidade.